Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feirão do Crédito é sucesso entre empresários e Pinda já pensa em nova edição

O feirão teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo local

Prefeitura de Pindamonhangaba, a FIESP e a CIESP realizaram o Feirão do Crédito Regional dia 31 de agosto no Shopping Pátio Pinda.

A ação, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo local, ofereceu oportunidades únicas de acesso a crédito para dezenas de empresas e empreendedores da região.

O feirão contou com a participação dos principais bancos do país, entre eles Banco do Povo, Banco do Brasil, Bradesco, Desenvolve SP, Itaú, Safra, Santander, Sicoob Unimais e Sicredi. Com essa ampla representação bancária, os participantes tiveram a chance de explorar uma variedade de opções de financiamento, linhas de crédito e serviços financeiros voltados para diferentes perfis de negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, explicou sobre o feirão e “ressaltou a ação do BNDES e do Desenvolve São Paulo, que têm taxas diferenciadas, linhas de crédito muito especiais, juros reduzidos e carência para pagamento. Com base nas premissas dessas duas instituições nasceu a ideia do feirão, o primeiro de Pindamonhangaba”.

Roderley Miotto disse que “já está acertada com a Fiesp e Ciesp para termos um Feirão do Crédito todo ano. Para assim viabilizarmos mais negociações, capital de giro, financiamento, financiamento de máquinas, implementos, renegociação de dívidas. O que queremos é o investimento na cidade e evitar sufoco para o empresário, evitar demissão, e facilitar na organização e crescimento do negócio”.

O secretário lembrou que foram 75 inscrições pré-evento e vários atendimentos durante o dia.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, afirmou que “uma das funções do órgão público, da gestão pública é viabilizar facilidades para o empresário. Para quem quer investir na cidade e gerar emprego e renda. Esse feirão é uma iniciativa é muito importante para os empresários da cidade, que estão precisando de capital para investir ou ampliar seus negócios ou começar. É uma ação para quem precisa do dinheiro, e necessita de impacto mínimo nos juros, de correções. Desta forma, entendemos que esse feirão, com linhas de crédito e condições especiais, possa ajudar o nosso empresário a alavancar seu negócio, gerar emprego, preservar emprego, possibilitar mais desenvolvimento e ampliação. A Prefeitura, pela nossa Secretaria de Desenvolvimento e demais pastas, está aberta para conversar com os empresários da cidade e auxiliar em tudo que for possível”.

Dr. Isael ainda frisou sobre os números do CAGED, que mostram Pindamonhangaba em destaque. “Estamos em segundo lugar na geração de empregos na região e revezamos esse posto, fincando muitas vezes em primeiro lugar. Em breve vamos subir novamente, principalmente porque vamos contratar 400 servidores via nosso concurso público. Temos muito destaque na exportação, sempre com excelentes números e temos muitos projetos para o desenvolvimento da cidade. Contem conosco”.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, do coordenador Fiesp, José Roberto Damaceno, do diretor da Ciesp em Taubaté, Elder Alves Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Norberto Moraes, dentre outras autoridades do município.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:55, pm, julho 22, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais