
Em conversa no podcast Fala Mulher, as empreendedoras Erika Corrêa e Thais Bueno, mentes por trás do projeto “Giro Delas”, compartilharam suas trajetórias e a paixão que as uniu em um empreendimento criativo e inspirador. A dupla, que se conheceu em um “rolê aleatório que virou uma amizade verdadeira” há mais de uma década, mostrou como a diversidade de experiências pode impulsionar a inovação.
Erika, formada em Comunicação Social e com experiência em turismo de aventura e projetos sociais — como o Jovem Viveirista, que levava cidadania a jovens de baixa renda —, sempre teve o empreendedorismo pulsando em suas veias. Thais, por sua vez, traz uma sólida formação em Letras, revisão e tradução, e destaca a importância de “experimentar coisas novas” também na vida profissional.
Apesar das áreas distintas, o que as une é uma amizade genuína e o desejo de criar juntas. O ‘Giro Delas’ nasceu da percepção de que Pindamonhangaba ainda não contava com um serviço de produção audiovisual interativa como aquele que as duas conheceram e adoraram em um evento em São José dos Campos. “A gente ficou encantada e falou: como que não tem isso em Pinda?”, lembra Erika.
A proposta é oferecer vídeos em 360 graus que funcionam como “recordação, lembrança e entretenimento” em eventos como casamentos, aniversários e festas corporativas — tudo com a possibilidade de personalização da marca d’água.
Thais destaca o aprendizado constante que a parceria tem proporcionado: “A Erika já tem mais experiência nesse ramo, e eu estou aprendendo muito, muito”. O projeto, que teve sua estreia durante o Fala Mulher, segue agora em fase de captação de novos clientes e estará presente na Oktoberfest da Vila, nos dias 11 e 12 de outubro, na Praça Sete de Setembro.
Encerrando a conversa, as empreendedoras deixaram uma mensagem de incentivo às mulheres: “O medo sempre vai existir — e eu acho que ele faz parte”, afirma Erika. “Nunca é tarde. Ainda mais a gente, que já está no 40+, às vezes pensa: para quê? Vamos ficar na zona de conforto. Mas não! Sempre dá para contribuir, com uma parceria legal entre mulheres. Vamos animar!”.
Assista à entrevista completa e inspire-se com a trajetória de Erika e Thais no canal da Tribuna no YouTube: youtube.com/@tribunadonortepinda.