
O Sindicato Rural está preparando o Circuito de Palestras que acontece durante a ExpoPinda 2025. Esse ano, as palestras acontecerão em um novo formato, com espaço para mesa redonda e discussões sobre os temas.
Como no ano passado, as palestras serão divididas por assuntos, sendo que na quinta-feira, dia 31 de julho, os temas serão voltados para a pecuária leiteira, na sexta-feira, dia 1º de agosto, na parte da manhã para a equinocultura e, na parte da tarde, para a Jornada Roncador, com agropecuária regenerativa.
Destaque para a participação de profissionais do Grupo Roncador, apresentando sistemas inovadores com integração lavoura-pecuária e do criador de Mangalarga Marchador, Ricardo Casiuchi, que acabou de lançar um livro sobre a raça e falará sobre a história do cavalo no Brasil. Presente também, a Juíza da ABQM, Graziela Agnes, a médica veterinária Bárbara Rodrigues e o médico veterinário e professor da USP, Adroaldo Zanella.
“O objetivo com o Circuito de Palestra é promover um espaço para a troca de experiências entre produtores rurais e estudantes, fomentando o desenvolvimento rural sustentável”, comentou Thiago Ribeiro, Diretor do Sindicato Rural.
Para Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural, é importante promover espaços que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural. “Na Fazenda Princesa do Norte, funciona nosso Centro de Formação Profissional Rural, onde acontecem cursos e programas gratuitos, em parceria com o sistema Faesp/Senar. Dessa forma, programamos conteúdos que atendam demandas crescentes na área rural e esperamos receber um grande público durante as palestras”, conclui.