
A cerimônia de abertura oficial da ExpoPinda 2025 acontece hoje (31), às 19h, com a presença da diretoria do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, autoridades, associados e público em geral. O Sindicato Rural espera receber um público de 10 mil pessoas até domingo.
Até lá, uma série de atividades acontecerão na Fazenda Princesa do Norte. A feira tem como objetivo reunir produtores rurais e fornecedores para o desenvolvimento do agronegócio.
De acordo com os organizadores, a expectativa de negócios é movimentar o mesmo valor da edição de 2024. “Isso por conta de todo contexto de crise e corte nas linhas de crédito do agro”, explica Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural.
Em 2024, a feira chegou à marca de mais de R$ 2 milhões de negócios gerados, além de crescimento de 30% no número de expositores.
Destaque para o Circuito de Palestras Técnicas que acontecem nos dias 31 de julho e 1º de agosto, com profissionais especializados nas áreas de pecuária leiteira, equinocultura e agropecuária regenerativa. As palestras serão realizadas nas salas de aula do Centro de Formação Profissional Rural, dentro da Fazenda Princesa do Norte, e transmitidas online pelo stand do Sebrae, no Recinto de Exposições.
O acesso às salas será feito por ordem de chegada dos participantes (restrito a 40 pessoas). Após a lotação da sala, os demais assistirão à palestra de forma online. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/circuito-de-palestras—expopinda-2025/3049559.
A ExpoPinda também vai receber a etapa do Circuito Megaleite da Raça Girolando, inclusive com leilão que acontece hoje (31), às 20h.
O público que visitar a ExpoPinda também poderá conferir o já tradicional torneio leiteiro, a grande final da Copa SRP dos 3 tambores e provas funcionais do Mangalarga Paulista, além de desfrutar de duas praças de alimentação, com um parque completo para as crianças.
“Estamos com grandes expectativas para o evento desse ano. O novo pavilhão com 4 mil m² vai abrigar os stands e a praça de alimentação, dando mais conforto às empresas parceiras e aos visitantes”, conclui Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.