Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estudantes da rede municipal participam de ação de conscientização no trânsito

Conscientizar os estudantes é o objetivo do programa

Na semana dedicada à conscientização no trânsito, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria de Segurança, deu um passo importante para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no futuro. O município promoveu atividades nas escolas locais, envolvendo as crianças em ações educativas voltadas para a segurança no trânsito.

As iniciativas fazem parte do “Eduseg”, um programa de Educação e Segurança focado em crianças do 4º ano. Durante essa semana especial, pontos cruciais relacionados ao trânsito foram abordados de maneira envolvente e educativa. Os temas incluíram orientações e importância da travessia de pedestres, o uso correto do cinto de segurança, compreensão da sinalização viária, segurança nas brincadeiras de rua e a responsabilidade dos ciclistas no trânsito.

Em uma palestra realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isabel Pereira da Silva, localizado em Moreira César, aconteceu parte do projeto de Ação Social e Cidadania “Conscientização e Educação para o Trânsito” em que crianças com idades entre 1 e 6 anos receberam lições sobre segurança e responsabilidade no trânsito.

Na Escola Municipal Félix Adib Miguel, localizada no bairro do Lessa, os alunos do 4º ano participaram de uma aula interativa como parte do programa “Eduseg”. A escola é uma das quatro unidades que participam do programa, que beneficia também os estudantes das escolas Ângelo Paz da Silva (Cidade Jardim), Moacyr de Almeida (Bela Vista) e Alexandre Machado (bairro das Campinas).

A ideia é proporcionar programas educativos que moldam um futuro melhor para todos os cidadãos, com a convicção de que o conhecimento é a chave para a construção de uma sociedade mais segura e consciente, também no trânsito”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

A abordagem envolvente utilizada no programa ensina aos jovens estudantes a importância de serem pedestres responsáveis, como atravessar as ruas com segurança, a necessidade do uso do cinto de segurança no carro, a interpretação da sinalização de trânsito, as brincadeiras de rua com foco na segurança e o comportamento correto dos ciclistas no trânsito.

Trata-se de mais um trabalho da nossa Secretaria de Segurança apoiando ações de conscientização. Hoje temos uma preocupação muito grande com os futuros motoristas e ciclistas e por isso investir na educação no trânsito é uma prioridade”, afirmou o secretário adjunto da pasta, José França Vidal.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:56, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais