
A Subprefeitura de Moreira César realizou um café da manhã e um ciclo de orientações, palestras e serviços de saúde aos funcionários na quarta-feira (30). A ação fez parte das comemorações do Dia do Trabalhador (1º de Maio) e contou com apoio da Secretaria de Saúde e da empresa Multifarma, que mensalmente encaminhará funcionários para aferir a pressão arterial e realizar exames de glicemia com os servidores lotados na Subprefeitura.
O evento reuniu cerca de 80 trabalhadores da Subprefeitura, tanto os do setor administrativo, quanto os que atuam em obras e serviços nas ruas do distrito. Também ocorreu palestra com a enfermeira Ana Cristina (PSF Vale das Acácias) e com o dentista Eduardo Tavares de Freitas (CISAS), além da distribuição de kits de saúde bucal.
O prefeito Ricardo Piorino participou da ação e parabenizou os funcionários. “Parabéns a todos os servidores pelo 1º de Maio. Vocês estão fazendo um grande trabalho em Moreira César e em toda a cidade, transformando Pindamonhangaba e a deixando cada dia melhor. Agradeço também à empresa Multifarma pela parceria, à equipe da Secretaria de Saúde, ao subprefeito Cal, a Regininha, Mariana, Janaína, Lilian, Valéria, Dinha, e a todos da Subprefeitura por todo o carinho e o zelo que têm com os trabalhadores, especialmente em questões de saúde”.
Piorino também informou que está estudando a realização de ações semelhantes na sede da Prefeitura e outros pontos com grande concentração de funcionários.
Sobre a ação em Moreira César, o subprefeito José Carlos Gomes ‘Cal’ disse que “o objetivo é realizar mensalmente os exames aos servidores, promover palestras, orientações e ouvir mais o que cada um tem a dizer, suas observações sobre saúde própria e de como essas ações podem melhorar o dia a dia de trabalho”.
Os vereadores Felipinho César e professor Everton Chinaquá e o secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, também estiveram presentes.
DEIC Taubaté localiza ‘Casa Bomba’ e prende foragido do PCC no Bem Viver
Os policiais localizaram dois tonéis enterrados sob uma tampa de concreto, os quais escondiam uma grande quantidade de entorpecentes, distribuídos da seguinte forma:
• 470 pedras de crack;
• 195 potes de crack;
• 157 papelotes de pó amarelado (cocaína);
• 800 pinos de haxixe;
• 1.222 pinos de cocaína;
• 4.480 papelotes a vácuo de cocaína (além dos 500 apreendidos com o preso);
• 353 porções de maconha;
• 489 pinos de haxixe;
• 01 simulacro de pistola;
• 03 projéteis de arma de fogo.
O indivíduo preso, conhecido como “Totó”, foi autuado em flagrante delito e permaneceu à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes envolvidos na logística e distribuição de entorpecentes da facção criminosa.
O prejuízo estimado para o PCC, apenas nesta operação, ultrapassa R$ 200 mil, considerando a vasta quantidade de drogas apreendidas.
A DEIC de Taubaté segue firme em suas ações para desarticular a rede de tráfico do PCC no Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba. Ressalte-se que, há cerca de um mês, outra “Casa Bomba” do PCC foi descoberta na mesma região, resultando também em prejuízo superior a R$ 200 mil em entorpecentes.
O Secretário Municipal de Segurança, Cel. Paulo Henrique Pinto, parabenizou a ação que resultou na prisão de um procurado e na apreensão de drogas. “Pindamonhangaba tem trabalhado de forma intensiva, com ações e apoio conjunto entre GCM, Polícia Civil e Polícia Militar para coibir a criminalidade no município. Além das rondas intensivas, trabalho de monitoramento, o município ainda conta com câmeras inteligentes espalhadas pela cidade. Não vamos medir esforços para deixar a cidade segura”, afirmou o Cel. Paulo Henrique.