Colaboração Luana Santos
Em que animal você pensa quando falamos de elegância, força e inteligência? Além de terem uma beleza inspiradora quando estão correndo e sua crina balança com o vento, esse animal majestoso é o cavalo, que tem uma incrível capacidade de se conectar com nós, humanos. Filmes como Spirit – O Corcel Indomável e Beleza Negra contam histórias interessantes sobre esses animais e sua relação com as pessoas.
Os cavalos são considerados um dos animais mais sentimentais, fazem manha e demonstram carinho. Sua forte ligação com seus donos mostra que eles entendem as emoções humanas e até notam mudanças simples no tom de voz e expressões do rosto.
Esse sentimentalismo equino não se resume apenas na convivência com os donos, mas também se estende para outros cavalos, pois são comunicativos entre si e se dão bem em grupos, podendo até se sentirem solitários quando separados.
Para expressar o que sentem, os cavalos bufam e relincham, o que pode indicar que estão animados e felizes. Dependendo do tom, o relincho também pode sinalizar desconforto. Quando um cavalo vem até você saiba que não é por comida ou interesse, cavalos podem genuinamente se aproximarem de você por gostar da sua companhia.
Entre dois cavalos, muitas vezes formam casais para a vida toda e para demonstrar companheirismo eles têm o costume de coçar as costas um do outro. Além disso, cavalos podem sorrir, sabia? Não é um sorriso como o nosso, mas quando muito animados, seja ao ver ou interagir com alguém ou algum animal que gostam, os cavalos levantam a parte de cima de sua boca e exibem os dentes, o que pode ser um momento muito engraçado desses animais tão elegantes, mas que não perdem em nada sua majestade, só ganham mais admiração por serem tão incríveis e sensíveis.