Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

E.M. Arthur de Andrade promove projetos de leitura com alunos e familiares

Atividade pretende desenvolver a capacidade de interpretação

Os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Arthur de Andrade, localizada no bairro Cidade Nova, estão participando de um projeto de contação de histórias que ocorre todas as sextas-feiras. O principal objetivo desse projeto é desenvolver a capacidade de leitura de mundo dos participantes, indo além do aprendizado de línguas, regras e gramática.

A atividade de contação de histórias é realizada pelos alunos do 5º ano C para os estudantes da Educação Infantil (prés I e II). Durante a semana, os alunos são divididos em grupos por meio de sorteios e, em seguida, escolhem as obras literárias que serão utilizadas. Cada grupo também decide as estratégias de apresentação.

Além disso, o projeto inclui um momento especial de leitura quinzenal, em que um membro da família lê para os alunos do 5º ano C. O diretor da escola, Wander C. Augusto, destacou a importância de estimular as crianças desde cedo a desenvolver o hábito da leitura, enfatizando que “nunca é tarde para começar a ler“.

Ao final do projeto, a escola planeja expor as fotos e trabalhos realizados durante as contações de histórias na Mostra Pedagógica. Esse projeto visa enriquecer a experiência educacional dos alunos e promover o gosto pela leitura e pela narrativa de histórias desde a infância.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:19, pm, junho 12, 2024
temperature icon 28°C
céu limpo
Humidity 32 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais