Para quem acha que a leitura de livros está caindo em desuso, vai se enganar. As bibliotecas municipais de Pindamonhangaba mostram que a cidade continua sendo um local de muitos leitores, com a doação de mais de 4 mil livros em diversos locais.
Segundo informações das bibliotecas, existem várias parcerias e ações para a doação de livros. Uma delas é o projeto ‘De mão em mão’, que acontece no Bosque da Princesa, sempre no primeiro domingo do mês. Além disso, são feitas doações na própria biblioteca central, permanentemente para o público em geral.
Também podemos destacar uma parceria com o jornal Tribuna do Norte, que já dura há 4 meses, com a estante do ‘Giro Literário’, localizada em frente ao jornal, repleta de livros para retirada, troca e doação.
“É muito importante essa parceria com a biblioteca para incentivar a leitura de todas as pessoas que passam pelo jornal. São títulos variados e que podem levar mais informações aos quatro cantos de Pindamonhangaba”, disse a jornalista Cintia Martins-Camargo.
Para a direção da biblioteca, isso demonstra que Pindamonhangaba está inserida em uma esfera diferente, incentivando também a formação de novos leitores. A estante do jornal Tribuna do Norte fica na Rua Francisco Glicério, 35, no centro.