No último domingo (12), foi comemorado o Dia das Crianças, e esta edição da coluna “Da Redação” relembra um grande evento realizado em 1991 em celebração à data. No dia 11 de outubro daquele ano, o Sport Club Corinthians Paulista disputou um jogo-treino contra uma seleção de Pinda, no centro esportivo “João do Pulo”, atraindo mais de 4 mil pessoas — a maioria, crianças.
A partida terminou com o placar de 3 a 0 para o Corinthians, com todos os gols marcados por Neto. Ao final do treino, os jogadores permaneceram no campo dando autógrafos para a torcida que invadiu o gramado — com exceção do craque Neto, que correu para os vestiários, deixando os fãs frustrados.
Durante a comemoração, cem bolas coloridas foram lançadas pelos jogadores às crianças. Antes do jogo, o então diretor do Departamento de Esportes e Turismo de Pindamonhangaba, professor Claudio Teixeira Brazão, entregou um cartão de prata ao técnico Cilinho, em reconhecimento à sua simpatia pela cidade. Essa foi a segunda vez que o treinador trouxe uma grande equipe para o “João do Pulo” — anteriormente, havia feito o mesmo com o São Paulo FC, quando comandava o time tricolor.








