O campeão só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Os dois times entraram em campo com um retrospecto de muito equilíbrio, sendo as duas melhores defesas do campeonato. O jogo foi marcado por muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados.
No primeiro tempo, o Comercial contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar. No segundo tempo, mesmo com a Ferroviária indo pra cima, o jogo continuou muito equilibrado e, em uma falha da defesa, a Ferroviária conseguiu o empate, levando a partida para a disputa de pênaltis.
Os goleiros brilharam, defendendo alguns pênaltis. O goleiro da Ferroviária, Chiquinho, pegou a primeira cobrança, mas o destaque do dia foi o goleiro do Comercial, Galega, que defendeu a terceira e a sétima cobranças da Ferroviária.
No final, o placar ficou em 6 a 5 nos pênaltis, com o Comercial sagrando-se campeão do Sênior Quarenta 2024.
Na categoria de base, no sábado (4), oito jogos movimentaram os campos de Pinda pelo sub-13: Jardim Rezende B 1 x 1 FFDÉF, Jardim Rezende A 1 x 1 Tipês, Fluminense 1 x 1 ETNA, Gerizim 8 x 0 Colorado, Ferroviária A 18 x 0 MiniCraque, Ferroviária B 0 x 1 CraqueNet. Pelo sub-17, MiniCraque 1 x 1 Fluminense e Vila Sapo 0 x 12 Ferroviária.