
Teve início na última semana o curso de Fabricação e Venda de Geleias, Compotas e Doces de Frutas, oferecido gratuitamente, na Primeira Igreja Batista de Moreira César, para a população, por meio de uma parceria entre o SENAI, o SEBRAE, o programa Empreenda Rápido, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Pindamonhangaba.
A ação é coordenada pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e faz parte das iniciativas de capacitação e geração de renda para os moradores da cidade.
Durante a aula inaugural, a Diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, esteve presente e ressaltou a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da autonomia financeira de mulheres e famílias. “Capacitar é empoderar. Através de cursos como este, conseguimos oferecer novas oportunidades e caminhos para quem deseja empreender e mudar de vida”, destacou Luciana.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos, também destacou o papel da gestão municipal no incentivo à qualificação da população. “Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta transformadora. Estamos trabalhando para levar cursos como este a todas as regiões da cidade, com o apoio do prefeito Ricardo Piorino, que tem priorizado ações que promovam o desenvolvimento humano e social em Pindamonhangaba”, afirmou o secretário.
O curso, realizado pelo SENAI, segue até o dia 29 de abril, das 18h às 22h, com aulas práticas e teóricas que abordam desde a produção artesanal até estratégias de comercialização dos produtos.