Começou na quinta-feira, 12 de setembro, na capital paulista, o Revelando SP, o maior festival de valorização da cultura tradicional paulista, que vai até domingo, 15 de setembro, no Parque Água Branca.
Três artesãos de Pindamonhangaba estão representando a cidade no evento: Felipe Callipo, Ana Maria Barros e Regina de Assis, que mostrarão seus trabalhos em barulho caipira, bonecas de pano, crochê e imagens sacras de barro.
O festival reúne mais de 142 participantes, representando 88 municípios de 12 regiões paulistas. São 20 stands de artesanato e 44 de culinária. Além disso, 28 representantes das mais diversas manifestações culturais paulistas vão se apresentar ao longo do evento, com música, dança e muito mais.
O show de abertura aconteceu na quinta-feira, 12, com Almir Sater, e o encerramento ficará por conta de Os Originais do Samba, que se apresentam no domingo, 15, às 18h. Outros artistas no evento incluem Carolina Soares, Sapopemba, Ellen Oléria, Encontro dos Tambores e Encontro de Congadas e Moçambiques.
O grande destaque do festival é a culinária regional, apresentada em dezenas de estandes para os visitantes.