Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colégio Progressão é premiado como Destaque Maio Amarelo 2023

Divulgação. O prêmio é o reconhecimento de ações de conscientização, trazendo mais respeito à toda sociedade

O Colégio Progressão de Pindamonhangaba foi premiado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, responsável pelo Movimento Maio Amarelo, que reconheceu a ação dos alunos do ensino médio com o prêmio Destaques Maio Amarelo 2023.


O “Movimento Maio Amarelo: quem é você no trânsito” foi um projeto conduzido pelos alunos do Ensino Médio e representou Pindamonhangaba na 6ª edição do Destaques Maio Amarelo, que aconteceu no auditório da FIESP em São Paulo.


Os trabalhos tiveram a orientação educacional da professora Fernanda Ribeiro e a participação e incentivo do Diretor da unidade, professor Felipe Gomes.
Os alunos premiados foram Laila Kalil Savino, Caterina Mara Dietrich Baur, Gabriela Barbosa de Paula, Melissa Camara Velozo, Stephany Meireles, Nicolas Martins Salli, Maria Clara Verzolla Ribeiro e Clara Fogaça.


Em 2022, a pauta da segurança viária foi tema de um dos Comitês da Simulação da ONU do Colégio Progressão, ProMUN, e a partir desse estudo os alunos iniciaram ações de sensibilização do Movimento Maio Amarelo com toda a escola, do ensino infantil ao ensino médio.


Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, o objetivo da ação é reconhecer e promover as ações realizadas durante o mês de maio e este ano teve como tema central “No trânsito, escolha a vida”.
Foram premiados trabalhos nas categorias Iniciativa Privada; Poder Público; Imprensa/Mídia; Instituições de Ensino; Sociedade Civil Organizada; e Cidadão Maio Amarelo. O evento contou com a parceria da Ipiranga e da Fiesp, e mostra ao público algumas boas práticas que se destacaram dentre milhares realizadas pelo Brasil, além de reunir parceiros em todas as esferas da sociedade, autoridades do setor, representantes do Movimento Maio Amarelo de diversos estados, entidades ligadas ao trânsito nacional, empresas, municípios e personalidades que promoveram e buscam um trânsito mais seguro.


O prêmio não é um concurso, mas sim, o reconhecimento de algumas ações de conscientização, realizados por entes públicos ou privados, no intuito de trazer mais respeito e obediência às regras de trânsito, seja na cidade ou na rodovia, tudo em prol da sociedade, durante o mês de maio.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:22, am, julho 19, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais