
Criado no ano de 2024, um dos projetos do jornal Tribuna do Norte – o Clube de Leitura Fala Mulher – faz mais um encontro na noite de hoje, dia 23 de maio, às 19h, na sede do jornal, com a participação da escritora Mariana Case.
Para a mediadora de textos, Angelita Claudino, o encontro será muito produtivo. “Histórias que nos mostram quantos altos e baixos geraram experiências enriquecedoras e muito aprendizado”, salientou.
Mariana é esposa do Felipe, mamãe da Íris, do(a) Ariel, do Estêvão (o bebê arco-íris) e da Clara Luz. Advogada por formação, Mariana decidiu pausar a carreira para se dedicar integralmente à sua família — e, nesse processo, redescobriu sua paixão pela escrita e pela escuta ativa.
Para a jornalista Cintia Camargo, diretora do jornal, estes encontros levam o nome e um dos inúmeros papeis da Tribuna a novos públicos. “Devemos desenvolver novos projetos que busquem novos leitores e fortaleçam nosso papel junto à comunidade”, ressaltou.
Para a bibliotecária Carmen Pamplim, “estes encontros são oportunidades únicas de conhecimento entre as participantes e as autoras convidadas, mostrando um novo lado de cada uma delas”, disse.
O ‘Fala Mulher’ é um projeto que tem a parceria entre a Tribuna e a Biblioteca de Pindamonhangaba, no incentivo às discussões de assuntos do mundo feminino, suas questões, dúvidas, encontros e desencontros. Acontece sempre na penúltima sexta-feira de cada mês, às 19h, na sede da Tribuna do Norte, à rua Francisco Glicério, 35, no Centro de Pinda.