
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar uma nova fase na construção da ciclovia que interliga o Araretama ao Bem Viver pela estrada Carlos Lopes Guedes Filho.
Com a estabilidade climática, a empresa Teto Construtora S.A, contratada pela Prefeitura, vai concluir os serviços de base e pavimentação nos 2,5 km da ciclovia.
“Além desses serviços, restará a conclusão do sistema de iluminação, o qual estamos aguardando a EDP fazer a ligação elétrica, e ainda existem obras em execução, como a construção dos bancos. Para finalizar, só faltará o plantio de árvores, para garantir sombra, e o plantio de grama ao longo da ciclovia”, explicou o secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes. A previsão é concluir a ciclovia em julho.
Trata-se de um investimento de R$ 2,5 milhões na construção da ciclovia, que terá 3 metros de largura e contará com sinalização e arborização em todo o percurso, além de bancos, iluminação e calçada de 1,5 metro.
O prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, afirmou que a obra faz parte de um grande pacote de melhorias e infraestrutura para a cidade. “Temos obras e serviços em todos os pontos e o Araretama também está contemplado. Neste momento temos duas grandes obras no bairro: a ciclovia e o Centro Cultural, que está em fase de conclusão na entrada do Araretama. A ciclovia vai garantir segurança da população e atender às necessidades de locomoção, tanto de bicicleta quanto a pé, além de valorizar os imóveis e toda a região do bairro. É uma obra para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Piorino ainda destacou outras melhorias que o Araretama vem recebendo, em especial os atendimentos realizados pela equipe da Subprefeitura do bairro, facilitando o acesso da população aos serviços da Prefeitura.