A ciclista Wellyda Rodrigues, da equipe de Pindamonhangaba (Semelp/Gelogo), foi a grande campeã da 72ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, realizada em um circuito nas imediações do Parque Ecológico de Indaiatuba, no Dia Internacional do Trabalhador.
A competição, que soma pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) Classe 3 e da Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo), foi disputada em um percurso de 2,3 km na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, com largada e chegada em frente ao estacionamento do Parque.
Wellyda, que é uma sprintista nata, contou com um grande trabalho das companheiras de equipe Luciene Silva e Alessandra Fornel, para chegar em boas condições ao final da prova e numa arrancada espetacular, cruzar a linha de chegada em primeiro com o tempo de 1h31min22. “Campeã da prova Ciclística 1º de maio, vindo do jeitinho que amo na chegada e finalizando um trabalho de entrega e sacrifício das minhas companheiras Luciene e Alessandra, cruzei a linha em primeiro lugar. Que dia de alegria para o nosso time”, comemorou a ciclista em seu perfil no Instagram.
O pódio da Elite feminina teve ainda Alice Mello em segundo e Talita Oliveira em terceiro, ambas de Rio Claro, Thayná Lima, de Santos, em quarto e Gabriel Costa, da LCCG-Mitrax, em quinto lugar.
A Pindamonhangaba Cycling Team ainda teve Euller Magno em quinto lugar no pódio da Elite e Victor Manzo em terceiro na categoria Sub23.
Vitória em Campos do Jordão
Antes do compromisso em Indaiatuba, ciclistas da equipe de Pindamonhangaba estiveram na disputa do Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil, competição realizada em Campos do Jordão (SP), onde Euller Magno garantiu a vitória da prova na categoria Elite que contou com um percurso de 112 km e 2.650 metros de altitude.