Colaboração Bruna Pires
Uma das épocas mais animadas do ano chegou e muitos querem curtir a folia com o pet. E é possível fazer isso? A resposta é: sim, pode e deve, claro! Mas tem algo que é importante analisar antes de colocar fantasias no seu animal e levá-lo para o bloco.
“Você pode e deve pular o carnaval com seu melhor amigo, mas deve levar em consideração os limites individuais do bichinho, pois se ele não gosta de barulho, calor, excesso de pessoas e informações ao seu redor, pode ficar estressado. Por isso, saber como é o seu animalzinho é muito importante”, orientou Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote.
Para um bom passeio carnavalesco, teste antes se o seu bichinho gosta de roupinhas e acessórios. Leve ele na guia, preparado com água para hidratá-lo nesse calor, algum petisco que ele goste e o saquinho para recolher as necessidades que ele acabe fazendo no local. A gestora também lembra que itens como tintas, glitters, lantejoulas e produtos que usamos como maquiagem para o carnaval não são indicados para os pets, pois muitos podem ser tóxicos para o bichinho.
Em Pinda, os eventos programados para o carnaval são bem agradáveis para dar um passeio à tarde com seu pet, como o Parque da Cidade. O Bosque da Princesa também fica como sugestão para seu pet carnavalesco.
“Estes são ambientes agradáveis em que você pode desfrutar da companhia do pet e ele da sua, e possam curtir o carnaval juntos, tranquilos e com responsabilidade”, finalizou Ana.