Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro Espírita Dr Bezerra de Menezes realiza ‘Setembro Amarelo’

O Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, em Pindamonhangaba, estará realizando durante todo o mês de setembro a campanha ‘Setembro Amarelo: a IV Jornada Viver é a melhor opção’, com uma série de palestras abordando o suicídio e vários aspectos que envolvem essa questão.

André Modesto, um dos responsáveis pela jornada, salientou que o movimento teve início ainda pela internet, durante a pandemia. Com o término, a jornada foi realizada presencialmente, com o objetivo de falar sobre o assunto. Segundo ele, “o suicídio é uma verdadeira pandemia no mundo, já que a cada 40 segundos acontece um suicídio. No Brasil, acontece um suicídio a cada 45 minutos, e vale ressaltar que a cada tentativa de suicídio, outras 16 a 20 pessoas são afetadas, disparando gatilhos, o chamado ‘suicídio por imitação’. Por isso, é importante não divulgar a forma ou a biografia de quem praticou isso, para que outras pessoas não façam isso também.

O suicídio é multifatorial, tem várias causas. André salientou ainda que existem muitos mitos e verdades em relação a isso. “É preciso ficar atento às falas das pessoas bem próximas a nós, dizendo que a vida não vale mais a pena. É importante ajudá-las a procurar uma ajuda profissional especializada, ou uma ajuda dos amigos, de um parente próximo ou uma instituição religiosa, evitando o pior” enfatizou.

Este é um problema que afeta todas as camadas sociais e que precisa de ajuda profissional, sempre buscando ter um acolhimento pelos amigos.

As palestras, gratuitas, serão realizadas durante o mês de setembro, sempre às segundas-feiras, às 19h, com os seguintes temas: dia 04 de setembro (Depressão e estado depressivo); dia 11 (Psicologia na prevenção ao suicídio); dia 18 (Saúde mental) e dia 25 (Transforme a sua dor em auxílio para muitos).

O Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes fica na rua Capitão Vitório Basso, nº 75, C.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:50, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais