
Um bárbaro crime registrado no último mês de março e que chocou Pindamonhangaba teve seu enredo desvendado pela Polícia Civil. O caso refere-se ao desaparecimento da recepcionista de uma faculdade no município, Márcia Regina Conceição, cujo corpo foi encontrado em um ribeirão sob uma ponte na zona rural de Guaratinguetá (SP).
Na tarde da última quarta-feira, 16 de abril, policiais da DIG (Delegacia de Investigações de Guaratinguetá), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, tiveram êxito na prisão do suspeito J.G.S., na cidade de Virgínia (MG).
A vítima foi vista pela última vez às 22h24 do dia 17 de março, quando deixou o trabalho e se dirigia ao ponto de ônibus, como fazia rotineiramente. Com apoio do sistema de monitoramento de câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba, foi possível identificar que ela estava acompanhada de um homem de identidade desconhecida, que estava numa motoneta.
Sem mais imagens ou outro elemento que permitisse atuações investigativas precisas para o momento, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações e, após semanas de árduas atuações, anuindo com a representação elaborada pelo delegado que acompanhava o caso, foi decretada a prisão temporária do acusado que estava desaparecido.
Com a sequência das investigações, utilizando-se dos meios tecnológicos necessários e confrontando-os com declarações colhidas, foi possível iniciar os esclarecimentos do crime em menos de um mês após sua prática. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil seguirá com as atividades para esclarecimento do crime em sua totalidade.