A Campanha da Fraternidade acontece há 60 anos no período da Quaresma (quarenta dias que antecede a Páscoa), um tempo para os católicos de conversão, sincera revisão e mudança de vida.
No dia 29 de janeiro, vários agentes das paróquias de Pindamonhangaba estiveram reunidos na Igreja de Sant´Anna para uma noite de estudos e reflexões sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre fraternidade e amizade social. Segundo informações do Padre Afonso Lobato, a campanha traz um convite ao amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço. “Nos interpela à comunhão e solidariedade, com o objetivo de despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social”, disse.
A campanha deste ano vem para analisar as diversas formas de mentalidade de indiferença, divisão e confronto em nossos dias e suas consequências para toda a humanidade, inclusive na dimensão religiosa (intolerância religiosa).
O movimento busca “conscientizar sobre a necessidade de se construir a unidade em meio à pluralidade, superando as divisões e polarizações”, disse o padre. Quem quiser participar dos encontros e buscar conhecer ainda mais este tema, pode procurar as paróquias do município.