
A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, por meio da sua atual Mesa Diretora, assinou, nesta sexta-feira (29), um Acordo Coletivo de Trabalho junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba (SINDSERV).
A assinatura ocorreu no Gabinete do presidente da Casa, vereador Marco Mayor, com a participação do diretor do Departamento de Recursos Humanos, Gabriel Leite, e do presidente do SINDSERV, Paulo Henrique Fernandes de Oliveira Netto.
O acordo, aprovado pelos 36 servidores do órgão durante Assembleia Geral realizada na quinta-feira (28), prevê benefícios como: faltas abonadas; licença-prêmio por assiduidade; suspensão do contrato de trabalho; prestação de serviços em outro órgão público; e licenças especiais em caso de casamento ou falecimento de familiares próximos.
O presidente, vereador Marco Mayor, destacou a importância do acordo para os servidores da Câmara. “Muito importante essa conquista para o servidor. Fico muito feliz de, como presidente desta Casa, colaborar de maneira significativa na vida daqueles que fazem a Câmara funcionar, a força motriz da Câmara, que são os servidores. Durante este período, a completar nove meses, tenho me dedicado muito em prol de cada servidor desta Casa”.
O documento será agora encaminhado pelo Sindicato para homologação junto ao Ministério do Trabalho e deve valer a partir de 1º de setembro de 2025, com validade de dois anos e possibilidade de renovação.