
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Banco do Povo, participou do encontro “Tricotando Negócios”, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), na Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (Acip), nessa quarta-feira (22).
Representando o Banco do Povo, as agentes de crédito Simone e Thais apresentaram as oportunidades de financiamento disponíveis para empreendedores, com destaque para o incentivo às mulheres que empreendem.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, o Banco do Povo tem papel fundamental no fortalecimento do empreendedorismo local. “Apoiar quem empreende é investir no desenvolvimento da cidade. O Banco do Povo oferece crédito acessível e orientação para quem quer crescer de forma sustentável, gerando emprego e renda para Pindamonhangaba”, destacou.
A agente de crédito Simone ressaltou a importância de momentos como o “Tricotando Negócios” para aproximar o Banco do Povo da comunidade empreendedora. “Esses encontros são oportunidades de mostrar que o crédito é um aliado do crescimento. Nosso objetivo é apoiar quem sonha em expandir ou iniciar um negócio, principalmente as mulheres que fazem a diferença na economia local”, afirmou.
A empreendedora Elizabete, fundadora da Lumière Semi Joias, também compartilhou sua trajetória, destacando como o apoio do Banco do Povo foi essencial para estruturar e expandir seu negócio, hoje com uma equipe de revendedoras que gera renda e transforma vidas.
O “Tricotando Negócios” é realizado mensalmente e tem como objetivo promover conexões, fortalecer o empreendedorismo feminino e reforçar a importância do cuidado e da conscientização, especialmente durante o mês de outubro.








