
A atleta de voleibol Izabelly Carla Siqueira da Silva, mais conhecida como Belly, foi considerada a melhor levantadora do Campeonato Estadual Paranaense de Vôlei. Ela que é natural de Pinda, começou a jogar no Ginásio Juca Moreira, aos 7 anos de idade, com a Professora Maria Helena e a partir daí, com os treinadores Ivana e Alessandro. Desde pequena, Isabelly participava com a equipe de Pinda em diversos campeonatos.
Durante a pandemia, ela jogou pela equipe de TCC (Taubaté Country Club), onde obteve mais destaque. Em seguida, foi para a equipe Vôlei Taubaté, onde participou do Campeonato Paulista sub 17, indo depois para a equipe profissional, sagrando-se campeã pela Superliga C no ano de 2022 e no ano seguinte, foi medalhista de bronze pela Superliga B.
Michela Carla da Silva, mãe da ‘Belly’ – como é mais conhecida – conta que ela foi sempre apaixonada pelo Voleibol, e desde pequena sempre levou o esporte a sério. Depois que ela teve destaque pela equipe do Taubaté, se mudou para o Paraná para jogar na equipe Unilife/Maringá.
Morando longe da família e com mais maturidade, começou a se destacar participando de vários campeonatos como CBI, Jogos Escolares, Campeonatos Estaduais, Taça Paraná nas categorias Sub 17, Sub 19, Sub 21 e algumas participações no Adulto, sendo campeã paranaense.
Neste ano, ela está jogando pela equipe de Pato Branco, participando da Superliga considerada a melhor levantadora.
‘Belly’ espera que o esporte receba incentivo para que mais jovens pratiquem e tenham mais oportunidades. “Acredito que qualquer modalidade esportiva é para a vida, nos ensinando a ser mais resilientes e a trabalhar em equipe, vencendo ou perdendo”, disse.