Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arte Sacra e Folclore são temas das novas exposições no Museu Histórico

Desde o início de outubro, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe duas novas exposições

O jovem artista Tiago S. Campos apresenta a exposição “S. Campos Arte-Sacra” com 63 obras, incluindo pinturas e desenhos. A exposição é um panorama da vida artística desse jovem professor de artes, que começou a pintar ainda na infância. A mostra é essencialmente composta por obras sacras e marca a conversão do artista, que busca eternizar seus pensamentos, contar histórias e deixá-las gravadas, buscando Deus através da arte. Os visitantes podem observar as várias etapas da formação do artista refletidas nos traços de suas obras. Tiago compartilha que está descobrindo sua identidade artística após ter explorado diversos caminhos na arte e ter tido contato com diferentes artistas.

Além disso, há outra nova exposição intitulada “Folclore Brasileiro”, que foi desenvolvida com a participação dos alunos da Escola de Educação Especial Elvira Moreira – APAE de Pindamonhangaba. A exposição apresenta 9 telas que exploram o folclore brasileiro por meio da Arte Visual. Elas surgem a partir da investigação e exploração do folclore brasileiro e refletem as percepções e emoções dos alunos em relação às manifestações folclóricas presentes na cultura brasileira. Essa exposição é o resultado de atividades que permitiram aos alunos vivenciar e expressar suas percepções e emoções em relação ao folclore brasileiro, enquanto trabalhavam habilidades sociais, compreensão, apreciação de diferentes formas artísticas, cores, formas e texturas.

As duas exposições estão em exibição até o próximo mês, e as visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. É uma oportunidade para apreciar o talento artístico do jovem Tiago S. Campos e celebrar o folclore brasileiro por meio das obras dos alunos da APAE de Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:30, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais