Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos de escola municipal fazem passeio por pontos turísticos de Pinda

Atividade com os alunos foi marcada por visita a diversos locais de
relevância histórica

A Escola Municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, localizada no bairro Boa Vista, promoveu um passeio por pontos turísticos da cidade para os alunos do 5º ano A. O objetivo dessa atividade foi despertar nos estudantes o valor do patrimônio histórico e cultural do município.

Sob a orientação do diretor de Turismo, Fábio de Oliveira Vieira, do diretor da escola, Pedro Paulo Soares da Silva, e da professora Giseli Silva, os alunos tiveram a oportunidade de visitar diversos locais emblemáticos da cidade, incluindo a Praça Monsenhor Marcondes, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, o Palacete 10 de Julho e o Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

Na Praça Monsenhor Marcondes, os alunos conheceram o Marco Zero da cidade e aprenderam sobre a história de Pindamonhangaba. Na Igreja Matriz, puderam apreciar a arquitetura e as obras de arte do templo. No Palacete 10 de Julho, tiveram a oportunidade de imaginar como era a vida da nobreza na época imperial. E no Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina, os estudantes descobriram curiosidades sobre a história da cidade e do Brasil.

Ao término do passeio, os alunos demonstraram entusiasmo e afirmaram que a atividade contribuiu significativamente para que pudessem conhecer melhor a cidade em que vivem. A professora Giseli Silva enfatizou o sucesso da iniciativa e como ela contribui para a formação de cidadãos conscientes de suas raízes e do patrimônio cultural e histórico de Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:45, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais