Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da ‘Mário de Assis’ aprendem sobre primeiros socorros com ‘Bombeiros na Escola’

O programa aborda vários assuntos, entre os quais como acionar os Bombeiros e como evitar acidentes no lazer, entre outros

Esta semana, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, e o vereador Julinho Car visitaram a Escola Professor Mário de Assis César, localizada no bairro Azeredo, para acompanhar as atividades do programa ‘Bombeiros nas Escolas’. Esse programa foi iniciado em maio deste ano por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros.

Durante a visita, Dr. Isael e Julinho Car observaram as atividades realizadas e conversaram com alunos, professores, o 1° tenente Diego Nunes e o professor cabo Renato Barros do 11° Grupamento de Bombeiros Militar. O prefeito destacou que o programa tem diversos objetivos, sendo o principal deles a orientação sobre prevenção de acidentes e noções básicas de primeiros socorros. O programa atende estudantes do quarto ano da rede municipal de ensino e, de acordo com a adesão da escola, também fornece treinamento em primeiros socorros aos professores. Isso visa aumentar a segurança das crianças e tranquilizar os pais, pois sabem que além dos cuidados básicos fornecidos pela escola, também há atenção especial nesse aspecto. Dr. Isael elogiou a parceria dos Bombeiros com a Secretaria de Educação para a realização desse importante trabalho conjunto.

Julinho Car também enalteceu os serviços de educação em Pindamonhangaba, incluindo a infraestrutura escolar, a merenda adequada, o material escolar, a capacitação dos professores e o comprometimento dos profissionais. Ele ressaltou o carinho especial da Secretaria de Educação pelas crianças e elogiou a iniciativa em parceria com os Bombeiros, que já está trazendo resultados positivos para as crianças. O vereador se colocou à disposição para colaborar com iniciativas que transformam a sociedade.

Luciana Ferreira, representante da Secretaria de Educação, explicou que a parceria entre a Secretaria e os Bombeiros envolve quatro encontros semanais de aproximadamente uma hora cada, nos quais os Bombeiros Educadores vão até as salas de aula para desenvolver o programa. Os alunos recebem material de suporte pedagógico, que os professores podem aprofundar após a conclusão do programa. Dentre os tópicos abordados estão como acionar os Bombeiros, o processo de combustão, rotas de fuga, ações em caso de emergências, segurança em casa, prevenção de afogamentos, acidentes de trânsito e primeiros socorros.

Luciana Ferreira também mencionou que, em julho deste ano, houve a formatura da primeira turma de alunos do projeto, totalizando 344 crianças de seis escolas: EM Alexandre Machado (Bairro das Campinas), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM João Cesário (Feital), EM Maria Helena (Jardim Regina), EM Ruth Azevedo (Delta) e EM Yvone Aparecida (Goiabal).

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:29, pm, junho 18, 2024
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais