Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Adium inaugura linha de produção e triplica fabricação de medicamentos em sachê

A empresa farmacêutica Adium, no Distrito Empresarial da Água Preta, acaba de inaugurar uma linha de produção em sua planta de Pindamonhangaba. O espaço será responsável pela produção de medicamentos em sachê, destinados ao mercado brasileiro e latino-americano, reforçando o papel estratégico do país como hub regional de abastecimento. A nova linha triplicou a capacidade produtiva da fábrica para terapias em sachê, alcançando 80 milhões de unidades por ano.

A novidade integra o projeto de expansão que prevê US$ 25 milhões em investimentos no Brasil entre 2024 e 2026, dentro de um plano regional de US$ 165 milhões para toda a América Latina. Em novembro de 2024, a companhia já havia inaugurado em Pindamonhangaba um Centro de P&D dedicado à inovação incremental, que atua de forma integrada com os demais centros de pesquisa da Adium na América Latina para acelerar o desenvolvimento de terapias inovadoras.

Com mais de 40 moléculas comercializadas em território nacional, a Adium vem ampliando a sua presença em áreas terapêuticas de alta complexidade, como oncologia, doenças raras, dor e sistema nervoso central, além de manter um portfólio diversificado, que inclui saúde mental, urinária e viscossuplementação. Com isso, mais produtos passam a ser fabricados no Brasil, incluindo medicamentos sólidos, reforçando o papel estratégico do país como um polo regional de suprimentos. “A estratégia de diversificação vem fortalecendo a presença da farmacêutica em segmentos estratégicos, com expectativa de expansão para novas áreas nos próximos anos”, afirmou o gerente geral da Adium no Brasil, Hélio Segouras.

“Com a nova linha de produção, damos mais um passo importante dentro de um ciclo de expansão que fortalece a nossa capacidade produtiva e de inovação”, destacou Hélio Segouras.

Também foram implementadas melhorias no prédio onde é produzido o Pyridium, tratamento líder de mercado para sintomas urinários.

O prefeito Ricardo Piorino destacou que “a ampliação da planta de Pindamonhangaba tem impacto direto na geração de empregos, fortalecimento da cadeia produtiva e desenvolvimento da cidade. Esses investimentos e tudo que a empresa vem fazendo mostra que acreditam no potencial de Pindamonhangaba, cidade que oferece condições e infraestrutura adequadas para ampliação e crescimentos dos negócios”, completou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, lembrou que, além do espaço recém-inaugurado, a fábrica está prestes a finalizar a reforma do almoxarifado, que deve estar pronto no primeiro semestre de 2026, dobrando a sua capacidade. “É uma multinacional, presente em 18 países da América Latina, que se consolida cada vez mais como líder e referência no segmento farmacêutico global”.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
09:24, am, dezembro 10, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio