
Foi realizada no último sábado, dia 1º de junho, uma ação de mutirão comunitário na escola estadual Bem Viver, no bairro do Araretama, em Pindamonhangaba. A ação foi realizada em conjunto com os alunos gremistas da unidade escolar, alunos do Ensino de Jovens e Adultos EJA e voluntários da própria comunidade. A ação faz parte das estratégias da unidade escolar para promoção do senso de pertencimento à comunidade escolar, que através do voluntariado, realizaram a limpeza do espaço, capina e retirada do mato do entorno do prédio.
A ação foi coordenada pelo Professor Especialista em Currículo, Argemiro Coelho, (professor Abençoado) em parceria com a vice-diretora Patrícia, que através de convite aos alunos gremistas, que atenderam prontamente ao chamado.
Segundo o professor, “a importância da ação está no fortalecimento dos vínculos entre a escola e comunidade, para que a escola pública seja valorizada e reconhecida como parte fundamental na formação de nossos jovens. A intencionalidade pedagógica da ação está voltada ao despertar do cuidado e revitalização do espaço escolar, bem como na busca por uma maior identificação dos nossos jovens em um ambiente acadêmico”, salientou o professor Argemiro.