Colaboração Bruna Pires
O mês de Abril é uma época em que nos dedicamos a uma importante ação em prol dos animais. Estamos falando do Abril Laranja, mês escolhido para dar destaque às ações de prevenção aos maus-tratos dos animais. A iniciativa foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASCPA), entidade internacional de proteção animal que escolheu a cor laranja para representar a conscientização de que os animais precisam de amor e carinho, mas também de respeito e dignidade à vida.
Deixar o animal vivendo em um local sujo, sem cuidados e exposto à doenças, passando fome e sede, sem ter liberdade de expressar seu comportamento ou sofrer qualquer agressão física é considerado maus-tratos e crueldade. No Brasil, maus-tratos aos animais de qualquer tipo é crime e deve ser denunciado.
“Como sempre trazemos aqui na Tribuninha, os animais sentem frio, fome, medo, calor, sede e dentre outras emoções e necessidades básicas, iguais a nós. Por isso, é nosso dever respeitá-los. O mês de Abril nos ensina um pouco sobre como conviver em harmonia com os animais, respeitando-os e dividindo o mesmo espaço”, explicou Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote.
Quer saber mais sobre o tema? Teremos um evento voltado para o Abril Laranja, na Praça 7 de Setembro, neste sábado (06/04) às 9h, com agentes do Cepatas e da Adote, além de ter também a Feira de Adoção com os animais cepatudos. Compareça e participe dessa linda ação de amor aos animais.