
Com apenas 12 anos, Pedro Lucas já vive uma rotina que muitos garotos sonham: no time Grêmio União, o jovem atua no futsal e joga futebol de campo no Palmeiras. Conhecido pelos colegas como Pedrão Dourado, ele é exemplo de disciplina, talento e amor pelo esporte.
Aos 5 anos, incentivado pela família, Pedro ingressou na escolinha Craquenet, sob orientação do professor Sampa, com o objetivo de desenvolver habilidades motoras e aprender a conviver em grupo. Mas desde então, o jovem foi se dedicando ainda mais pelo esporte e se desenvolvendo diariamente.
Com o passar dos anos, Pedrão se destacou. O treinador Sampa, sempre atento e incentivador, enxergou no garoto um potencial. Quando surgiu a oportunidade de indicar atletas para um time de competição, não teve dúvidas: Pedro era o nome certo.
Desde então, o jovem passou a defender o Grêmio União, sob a responsabilidade e comando do professor Nicolas Ferreira.
A rotina intensa de treinos durante a semana e jogos nos finais de semana só fortaleceu o amor de Pedro pelo esporte. Foi justamente durante um desses jogos, contra a SE Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, que o talento do jovem chamou a atenção dos adversários e de um dos treinadores do Palmeiras, despertando o interesse pelo jovem.
Foi somente mais tarde, durante a competição tradicional e disputada Ibercup, em São Paulo, jogando pelo time Metha com o professor André, que o reencontro com o treinador palmeirense aconteceu. Foi neste momento que Pedro passou por um mês de avaliações e, ao final, a boa notícia chegou, estava aprovado.
Hoje, o jogador se divide entre o futsal no Grêmio União e o futebol de campo no Palmeiras, recebendo apoio da equipe da PG Sport, além de treinos personalizados com o professor e treinador profissional Hamilton, que acompanha de perto sua evolução física e técnica.
Além do talento e sucesso com a pouca idade, Pedro carrega valores sólidos de respeito, gratidão e humildade. “Pedro Lucas ama o que faz, sente prazer em estar com os amigos e poder contribuir com as equipes. Sonha em ser um jogador profissional de referência, carregando sempre as virtudes e valores familiares, com respeito e gratidão a todos que torcem e acompanham sua árdua rotina diária”, afirma a tia, Maria Augusta Alves.
E o jovem jogador segue brilhando e encantando nos campos e quadras, ao mesmo tempo que constrói sua trajetória e realiza seus objetivos a cada treino, com suor, esforço e paixão.