Hoje saí do trabalho, chateada, brava e reclamando de tudo, não foi um dia fácil. As pessoas são sínicas, caras-de-pau, traiçoeiras e etc. etc. e etc.
Fui pelo caminho de sempre, subindo a rua Cardoso de Almeida, parei no semáforo, uma senhora com uma Poodle com uma guia cor de rosa, pequenina e simpática atravessou na minha frente. Eu estava parada, meus olhos se cruzaram com o pequeno animalzinho, que saltitante, atravessava a rua, em uma linda tarde de verão. Logo, abri um sorriso, foi mágico, continuei a seguir a cachorrinha pela rua, estávamos indo para a mesma direção.
Havia trânsito, tipo anda para, anda para, anda para e praticamente a Poodlezinha e sua dona estavam andando mais depressa do que eu de carro. E lá ia ela, toda faceira, alegre e risonha!
Pronto, a linda cachorrinha melhorou meu dia, eu ria e me sentia feliz até liguei o rádio. Quanta felicidade, divertimento, otimismo e alegria aquela pequenina criaturinha, espalhava por onde passava. Pena que quase ninguém percebia, mas eu percebi e foi lindo, mágico, ela melhorou meu dia, que exemplo de otimismo, que anjinha linda! Sim, anjinha, porque para mim, cachorros são anjos, pedacinhos do céu na terra! Anjo de quatro patas!
Obrigada pequena “Poodlezinha” do caminho, por este encontro, mágico e lindo que me proporcionou. Guardo para sempre a imagem dessa cachorrinha na mente e no coração.